(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

20/02 - Brasil tem primeira graduação em Engenharia de Inovação

O primeiro curso de graduação em Engenharia de Inovação do Brasil terá sua aula inaugural na segunda-feira, 23 de fevereiro, no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), em São Paulo. A instituição tem o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp) como mantenedor e conta também com o apoio da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) e surge da crescente necessidade do mercado de absorver profissionais aptos a empreender e encontrar soluções para a indústria brasileira. A aula inaugural será ministrada pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

Segundo o presidente da FNE, Murilo Celso de Campos Pinheiro, a iniciativa de inserir no mercado uma nova categoria de engenharia, voltada à indústria, visa dar referência para outras faculdades brasileiras trilharem o mesmo caminho. “É uma faculdade sem fins lucrativos e a primeira montada por uma entidade sindical no Brasil. Esta é a nossa contribuição para a sociedade”, declarou. O engenheiro destacou ainda que os estudos para a implementação do curso ocorreram por mais de dois anos.

A matriz curricular é inédita e a grade de cinco anos, em período integral, soma 4.620 horas. O início da graduação contará com conceitos e experimentações e após isso o estudante poderá optar em qual segmento da engenharia irá atuar. Todos os alunos receberão bolsa integral, não restituível, e auxílio com despesas.

O processo seletivo para compor a primeira turma teve início em outubro passado e contou com exercício de aptidão lógica online e prova presencial de expressão, além de contar com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM.

SERVIÇO

Aula Inaugural do Isitec com Ministro Aldo Rebelo
Data: Segunda-feira (23/02)
Horário: 9h00
Local: Instituto Superior de Inovação e Tecnologia – Isitec
Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 170 – Bela Vista, SP
Informações: www.isitec.org.br


http://www.automotivebusiness.com.br/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br