(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

27/02 - Greve na GM de São José chega ao fim

Terminou depois de seis dias a greve na GM de São José dos Campos (SP). Segundo o sindicato dos metalúrgicos a montadora aceitou a proposta de suspensão temporária dos contratos de trabalho (layoff) por cinco meses, mais três de estabilidade, sugerida pelo desembargador Lorival Ferreira dos Santos durante a audiência de conciliação ocorrida na terça-feira, 24, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas. 

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o novo layoff terá início no dia 9 de março e se aplicará a 650 trabalhadores, número que pode chegar a 798 durante os próximos meses. A General Motors ainda vai definir quantos funcionários de cada setor participarão do layoff. Segundo o sindicato, eles receberão salário integral durante o período e também a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Esta foi a maior paralisação ocorrida na GM de São José dos Campos em 12 anos. A unidade situada no Vale do Paraíba tem cerca de 5,2 mil trabalhadores. Produz a picape Chevrolet S-10, o utilitário esportivo Trailblazer, motores e outros itens.


http://www.automotivebusiness.com.br/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br