(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

04/03 - Fiat Palio consolida liderança no 1º bimestre

Beneficiado pelo fato de ter uma carroceria antiga e outra moderna somadas como emplacamentos de um só modelo, o Fiat Palio consolida-se como automóvel mais vendido do País no primeiro bimestre, com 23,6 mil unidades e vantagem de quase 3,3 mil sobre o segundo colocado, o Chevrolet Onix, de acordo com dados divulgados pela Fenabrave, federação que reúne as associações de concessionários.

- Veja aqui o estudo completo da Fenabrave

O terceiro automóvel em volume de vendas na soma dos dois primeiros meses é um Volkswagen, mas o Fox, com 15,5 mil carros emplacados e o título de Volkswagen mais vendido no Brasil. Já o VW Gol, que foi líder por mais de duas décadas, vive o reflexo dos emplacamentos acelerados em dezembro na vã tentativa de fechar o ano à frente do Palio. Como resultado, o carro teve volume muito baixo de lacrações no primeiro bimestre e ocupa apenas a sétima posição. 

Já o VW Up!, lançado há um ano e até então sem grandes resultados comerciais a comemorar, começou a ganhar posições. Terminou 2014 em 14º lugar. Em janeiro deste ano foi décimo e fevereiro subiu para oitavo. No acumulado dos dois meses, é o nono carro mais vendido do País.

O Hyundai HB20 continua fazendo bonito. Terminou 2014 em quinto lugar e se consolida na quarta posição neste primeiro bimestre, com quase 15,5 mil emplacamentos e à frente de concorrentes de peso no Brasil, como o Ford Ka (5º), Fiat Uno (6º) e o próprio Gol (7º). Surpreende também o bom desempenho do Honda Fit, 12º automóvel mais vendido do Brasil nestes dois primeiros meses. Embora sua versão de entrada custe R$ 49,9 mil, teve quase 9,7 mil carros emplacados, ante 8,7 mil do New Fiesta, cujo preço inicial é mais camarada, R$ 45.790. 

COMERCIAIS LEVES 

A Fiat Strada continua na liderança dos comerciais leves e é o terceiro veículo leve mais vendido do País. Teve 19,9 mil licenciamentos até fevereiro, quase o dobro da Saveiro (10,5 mil). A picape Chevrolet S-10 recuperou o posto de picape média mais vendida, ocupado em janeiro pela Toyota Hilux. VENDAS DIRETAS E VAREJO

O Ford Ka confirmou no acumulado do bimestre a posição de líder em vendas diretas obtida em janeiro. Com 4,7 mil unidades, superou em pouco mais de 100 carros o Fiat Uno. O VW Gol perdeu espaço também nesse ranking. Embora tenha terminado 2014 no primeiro lugar na preferência dos frotistas, figura no primeiro bimestre apenas como terceiro colocado. 

Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai HB20 permanecem como os três automóveis mais vendidos no varejo e mantêm os lugares que ocuparam na modalidade em 2014. Curiosamente, Fiat Uno e Ford Ka estão empatados no oitavo lugar, com 9.929 unidades cada.

Veja abaixo os mais vendidos em diferentes modalidades


 


http://www.automotivebusiness.com.br/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br