(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

26/03 - Porsche abrirá subsidiária no Brasil

Porsche AG pretende fortalecer sua organização de vendas com a abertura de uma subsidiária no Brasil. Com esta decisão, a montadora alemã vai entrar em seu primeiro mercado latino-americano com sua própria organização de importação, ampliando a rede mundial de subsidiárias para 18 localidades. A empresa “Porsche Brasil” estará sediada em São Paulo e a expectativa é que comece a operar em meados de 2015.


Ao formar uma joint-venture, o fabricante de carros sediado na Alemanha firmou um acordo de colaboração estratégico com seu parceiro de longa data, a Stuttgart Sportcar SP Veículos Ltda. A operação contemplada já recebeu autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, autarquia federal responsável por assegurar a livre concorrência no mercado brasileiro.


— Um elemento importante ao estabelecer uma subsidiária é o conhecimento do mercado e a rede de concessionárias existente. Estamos muito gratos pelo fato de termos ao nosso lado um parceiro de longa data, que já estabeleceu a marca Porsche de maneira muito sólida no Brasil — reconhece Bernhard Maier, diretor executivo de Vendas e Marketing da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG, sobre a parceria com a Stuttgart Sportcar.


— Queremos garantir o sucesso futuro da Porsche no Brasil ao nos aproximarmos do mercado e ao atender ainda melhor a necessidades especiais com a ajuda da experiência de nosso parceiro. Desde a nossa indicação como importador oficial da Porsche em 1997, temos comprovado que a marca pode contar conosco com uma base de clientes muito fiel aqui no Brasil — afirma Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar.


Matthias Brück, ex-presidente e Diretor da Porsche Latin America, foi nomeado diretor executivo da Porsche Brasil. Com 19 anos de experiência no setor automotivo, 13 deles na Porsche, qualificam Matthias Brück para assumir o novo cargo.


— A médio prazo, o mercado conta com um ótimo potencial de crescimento. Com o estabelecimento de uma subsidiária, esperamos pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho bem sucedido da Stuttgart Sportcar, continuar o desenvolvimento comercial positivo e contribuir com a estratégia mundial da Porsche — diz.


Atualmente, a rede de distribuição da Porsche no Brasil é formada por sete Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike. A Porsche está planejando ampliar gradativamente a rede de concessionárias.


http://wp.clicrbs.com.br/joinvillemotor

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br