(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

08/04 - Consultas ao BNDES por empréstimos caem cerca de 30%

As consultas por novos empréstimos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) caíram cerca de 30 por cento no primeiro trimestre ante igual etapa de 2014, em meio ao cenário de fraqueza da economia e baixa disposição para investimentos, disse à Reuters nesta quarta-feira uma fonte a par do assunto.


As consultas são um termômetro importante do apetite de empresários para realizar investimentos e um indicativo da atividade da economia brasileira.


A consulta é o primeiro passo dado por uma companhia para obter empréstimo do BNDES.


Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, essa menor demanda está associada também ao encarecimento do crédito oferecido pelo BNDES.


Em 20 de março, três fontes tinham dito à Reuters que, com base em dados preliminares de janeiro a março, as consultas por novos financiamentos do BNDES tinham apresentado forte queda no começo de 2015.


http://exame.abril.com.br/economia

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br