(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

04/05 - O uso de placas padrão Mercosul é adiado pelo CONTRAN

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) adiou por mais um ano a Resolução nº 510, de 27 de novembro de 2014, que obrigava o padrão único das placas veiculares de todos os países do Mercosul para 2016. A norma traz mudanças também no credenciamento das placas.


As novas placas só serão obrigatórias a partir de primeiro de janeiro de 2017 e o adiamento foi em função de ajustes técnicos. “Falta concluir o sistema de informática necessário e verificar questões de segurança na fabricação das placas. Não é só criar um visual único para os países do bloco, mas permitir a criação de novas combinações de números e letras”, explica Marcos Traad, presidente da Associação Nacional dos Detrans e diretor geral do Detran Paraná, que acompanhou a reunião do Contran.


http://revistaautoesporte.globo.com/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br