(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

11/05 - Fiat premia concessionárias por bom desempenho em 2014

Fiat entregou o Prêmio Qualitas Excelência, que está em sua sétima edição, para as três concessionárias que se destacaram em cada regional e, pela primeira vez, o Prêmio Fiat de Sustentabilidade para iniciativas nessa área.

Lélio Ramos, diretor comercial da Fiat, reconhece que ter uma boa rede é essencial em momentos difíceis. “Só é possível continuarmos na liderança do mercado de automóveis e comerciais leves no Brasil porque temos uma sólida parceria com nossa rede de concessionários”, analisa o executivo.

O prêmio avalia o desempenho dos concessionários em 18 critérios durante o ano anterior. As lojas recebem pontuações não apenas pelos resultados de vendas, mas também pelo relacionamento com os clientes, incluindo a estrutura e condição do estabelecimento.

Saulo Arruda, gerente de desenvolvimento profissional da rede, acredita que é essencial estabelecer um modelo sustentável para a rede. “Hoje, essa busca já faz parte do dia a dia das concessionárias. Criamos um site para disseminar informações sobre o tema e lançamos uma ferramenta para diagnóstico de sustentabilidade customizada para a rede, em parceria com o instituto Ethos”, disse o executivo.

“Temos uma rede abrangente e muito qualificada. Em momentos como este que estamos passando precisamos trabalhar de forma alinhada e nos prepararmos para quando a demanda voltar a se aquecer”, afirmou Cledorvino Belini, presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) para América Latina.

A montadora instituiu o Prêmio Fiat de Sustentabilidade para concessionárias com três categorias: uso racional dos recursos naturais; governança corporativa ou responsabilidade social; e sustentabilidade dos processos. Assim, contempla seus três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico.

Foram homenageadas as três melhores concessionárias em cada regional de vendas da Fiat. Confira a lista completa dos vencedores abaixo:

Belo Horizonte
Automax Via Expressa, de Belo Horizonte (MG).
Minasvel, de Caratinga (MG).
Revemax, de Itaúna (MG).

Rio De Janeiro
Azzurra Penha, do Rio de Janeiro (RJ).
G3 Automotive, de Araruama (RJ).
G5 Automotive, de Maricá (RJ).

Recife
Iguauto, de Fortaleza (CE).
Cambuí, de Vitória da Conquista (BA).
Cavepe, de Senhor do Bonfim (BA).

Porto Alegre
Sul Peças, de Caxias do Sul (RS).
Marina, de Carazinho (RS).
Cordial, de Concórdia (SC).

Brasília
Cevel, de Goiânia (GO).
Umuarama, de Araguaína (TO).
Umuarama, de Redenção (PA).

Campinas
Alpínia, de São José do Rio Preto (SP).
Ogata, de Marília (SP).
Via Marconi, de Avaré (SP).

Curitiba
Enzo Vila Progresso, de Campo Grande (MS).
Fipal, de Paranavaí (PR).
Via Verdi, de Campo Mourão (PR).

São Paulo
Sinal Rudge, de São Paulo (SP).
Ponto Pires do Rio, de São Paulo (SP).
Sinal, de Diadema (SP). Destaque Itaim, de São Paulo (SP).

SUSTENTABILIDADE

Categoria uso racional dos recursos naturais: Fipal (Cascavel/PR), com o projeto “Comprar um carro na Fipal = Plantar uma árvore”.

Categoria governança corporativa ou responsabilidade social: Fipal, com o projeto “Semeando o conhecimento”.

Categoria sustentabilidade dos processos: Azzurra (Rio de Janeiro), com o projeto “Sistema Aéreo de Distribuição de Óleo”.


http://www.automotivebusiness.com.br/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br