(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

13/05 - 13 de maio: dia do automóvel



















Desde que o primeiro automóvel foi criado, inúmeras derivações chegaram ao mercado, acompanhadas por revoluções tecnológicas antes não imaginadas. Ao longo dos anos, o perfil do consumidor e o nível de exigência quanto à segurança, à eficiência e ao conforto dos veículos mudaram, influenciando esse avanço.


“À medida que as modernizações acontecem, existem, cada vez mais, conexões entre componentes eletrônicos e mecânicos. Isso aumenta a cobertura de itens oferecidos aos usuários e a interatividade do veículo com seus equipamentos internos e recursos externos, como, por exemplo, smartphones”, explica Fábio Nista, Diretor de Inovação da PST Electronics.


Estima-se que até 2024, 89% dos carros novos serão comercializados com dispositivos conectados à internet, segundo pesquisa realizada pela Analysis Mason. “A unificação dos mundos físico e digital é uma grande tendência”, considera o especialista.


A evolução da tecnologia embarcada nos automóveis







Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br