(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

29/05 - Mercado automobilístico brasileiro continua a atrair o interesse internacional

Apesar da fraca demanda registrada pela indústria automobilística brasileira no último ano e meio, sobretudo em veículos comerciais, com queda de cerca de 40%, o mercado nacional continua a atrair empresas e despertar o interesse internacional. Um exemplo deste potencial creditado ao Brasil foi a realização do I Brazil Commercial Vehicle Summit, nos dias 26 e 27 de maio, em São Paulo.

O evento, organizado pela Noppen, um dos principais organizadores de conferências internacionais com escritórios na China, Índia, Filipinas e Bélgica, contou com a presença de empresas como Allison, Autosplice, BYD Brasil, Cummins Foton e instituições como BNDES, Facens, Fenabrave, Fundação Getúlio Vargas, IPT, Universidade Federal de Minas Gerais, entre outras. Foram debatidos e apresentados temas como novas tecnologias em processos e produtos do mercado internacional, aplicáveis ao mercado brasileiro, novas tendências e políticas de desenvolvimento, soluções de transporte verde, bem como exigências do consumidor, assim como oportunidades de negócios no exterior para os fabricantes brasileiros.

Segundo Lieve Noppen, COO da Noppen Group, o Brasil é um dos maiores mercados automotivos do mundo e é o sétimo maior produtor de automóveis de passageiros, veículos comerciais e máquinas agrícolas. O setor é responsável por 25% do PIB industrial e 5% do PIB total do Brasil. Mais de 60% de toda a carga é transportada por caminhões, que fornecem para mais de 5.500 municípios. “O País tem potencial para uma renovação de frota superior a 30 000 veículos por ano ao longo dos próximos dez anos, fora as oportunidades para o mercado de reposição de veículos comerciais. Essa importância trouxe a Noppen e seus parceiros (empresas multinacionais como a Autosplice, Eiseinmann, Hägonäs, Keboda e Senoplast) para apresentar o que existe de mais avançado disponível no mercado mundial e acessível a todos os integrantes da indústria automobilística brasileira”, explica.

Noppen promove eventos como este ao redor do mundo e o objetivo é realizar a segunda edição do Brazil Commercial Vehicle Summit em 2016. (Jornal Alpha Autos)


http://www.dana2.com.br/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br