(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

16/06 - Brasil é o sexto em vendas de carros

O mercado brasileiro subiu duas posições em abril no ranking mundial de vendas de carros, em relação à março. No quarto mês do ano, o Brasil ocupa a 6ª posição, mas com queda expressiva de 24,4% se comparado ao mesmo período de 2014. Já nos emplacamentos acumulados, de janeiro a abril, o País é apenas o 7º colocado. Os dados são da Jato Dynamics do Brasil, empresa de fornecimento de informações automotivas. 

A China manteve a liderança em abril e apresentou crescimento de 3,8% na comparação com o mesmo período de 2014. Os EUA ocuparam o 2º lugar, com alta de 4,5% nas vendas ante abril do ano anterior. O Japão, na terceira colocação, apresentou queda de 7,9% no mês de abril. A seguir está a Alemanha, que subiu um posto e agora é o quarto maior mercado no ranking mensal e no acumulado, com alta de 6,7% nas vendas. A Índia aparece na 5ª colocação à frente do Brasil. 

As três primeiras montadoras do ranking tiveram retração nas vendas em abril. O grupo Volkswagen mantém a liderança, mesmo com queda de 2,2% no mês em relação ao ano passado. O grupo Toyota ficou com a segunda colocação, com baixa de 2,9% no mês e 3,5% no acumulado ano, respectivamente. O grupo GM conseguiu o 3º lugar, seguido pelo grupo Hyundai e Ford. (O Estado de S. Paulo/Jornal do Carro)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br