(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

17/06 - Podemos e devemos recuperar espaços para setor automotivo, diz Monteiro

Ao demonstrar preocupação com a estagnação da produtividade brasileira, Armando Monteiro Neto, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, afirmou nesta terça-feira, 16, durante audiência pública no Senado que "a relativa estagnação da produtividade da indústria é preocupante". O ministro aproveitou para reforçar a necessidade de exportação e chegou a sugerir que o setor automotivo volte a exportar mais.

"O mercado interno automotivo vai viver retração. Podemos e devemos recuperar espaços para o setor em vários mercados do mundo", afirmou. O ministro reiterou que o setor pode exportar mais e num curto prazo. Monteiro apresentou esta alternativa como uma ideia rápida e de menor prazo para a recuperação de mercados externos com as exportações. (DCI/Agência Estado)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br