(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

19/06 - Ministro do Desenvolvimento estima superávit de até US$8 bi

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse nesta quinta-feira estar bastante confiante em um resultado positivo para a balança comercial brasileira este ano e estima superávit entre 5 bilhões e 8 bilhões de dólares este ano.


O ministro afirmou ainda que o Plano de Exportações, que será divulgado na próxima semana, trará "instrumentos mais robustos" para apoiar as vendas externas.


"Vamos ter instrumentos de financiamento, de seguro e de garantias fortalecidos", disse Monteiro a jornalistas ao chegar para um evento em Brasília.


A balança comercial brasileira acumula déficit de 2,3 bilhões de dólares de janeiro a maio, menos da metade do déficit de 4,86 bilhões de dólares no mesmo período do ano passado. Economistas de instituições financeiras prevêem superávit comercial este ano de 3 bilhões de dólares e de 10,35 bilhões de dólares em 2016, segundo pesquisa Focus do Banco Central.


Em 2014, o Brasil teve déficit comercial de quase 4 bilhões de dólares, o primeiro resultado negativo depois de 13 anos seguidos de superávit.


http://exame.abril.com.br/economia

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br