(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

30/06 - O que verificar para pegar a estrada

Mesmo que seu carro não tenha nenhum problema, com manutenção em dia, a ordem fazer uma revisão antes de pegar a estrada. Afinal, para que correr o risco de encarar um imprevisto em plenas férias?

Anote os itens que você deve checar para garantir uma viagem sem incômodos: sistema de suspensão, direção, freios, sistema de arrefecimento e sistema elétrico (checar todas as luzes do carro e regule os faróis).

Peça para o mecânico avaliar a eficiência dos amortecedores e verificar possíveis vazamentos. Alguns fabricantes recomendam a revisão do sistema de amortecedores a cada dez mil quilômetros.

O desgaste dos pneus e das rodas também deve ser verificado, assim como o balanceamento e o alinhamento. Na hora da calibragem, não esqueça do estepe e lembre-se: os pneus devem estar frios, faça a calibragem no posto mais próximo da sua casa.

Cheque o estado do sistema de freio e veja se as pastilhas estão boas. Não se esqueça de verificar o nível da água no reservatório. 

O sistema elétrico também deve ser revisado, especialmente o alternador e a bateria. (O Mundo em Movimento/Joel Leite)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br