(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

02/07 - Michel Temer formaliza extensão do acordo automotivo com a Argentina

Decreto assinado pelo presidente em exercício, Michel Temer, formaliza a prorrogação, por mais um ano, do acordo automotivo existente entre o Brasil e a Argentina. O decreto também estipula uma data, até 30 de abril de 2016, para os dois países elaborarem um novo acordo para o setor de automóveis, que entrará em vigor em 1º de julho de 2016.

No dia 25 de junho, o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) já havia comunicado a prorrogação do acordo vigente por mais um ano a contar da data de hoje, quarta¬feira.

Não houve alteração das regras. O sistema conhecido como "flex" continua em vigor. Para cada dólar que a Argentina exporta ao Brasil em autopeças e veículos, sem incidência de impostos, pode importar 1,5 dólar em produtos brasileiros.

De acordo com nota do MDIC, a decisão de manter as atuais regras foi tomada em comum acordo entre as partes e, no período de prorrogação, serão realizadas negociações em bases mais amplas. (Valor Econômico)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br