(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

21/07 - Gerenciamento de Frota Volvo aumenta rentabilidade da operação

O sistema de Gerenciamento de Frotas da Volvo auxilia os operadores de transporte de passageiros no acompanhamento da operação, contribuindo para decisões que garantam maior eficiência e segurança à operação, e rentabilidade aos negócios. 


 


“É uma ferramenta que coloca a tecnologia a favor dos negócios dos clientes, pois oferece a eles informações que os ajudam a traçar uma estratégia para reduzir os custos operacionais e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos negócios”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.


 


O Gerenciamento de Frotas oferece ao transportador uma visão completa da operação, por veículo e por motorista. É possível acessar informações como consumo de combustível, emissão de poluentes, horas rodadas, velocidade média, percentual de operação em faixa econômica, em marcha lenta e número de ativações do freio, por exemplo. Além disso, é possível acompanhar a posição do ônibus em tempo real, identificando atrasos, paradas não planejadas e desvios de rotas.


 


“Com essas informações em mãos, os empresários podem adotar ações para aumentar a performance tanto do veículo quanto do motorista, o que garante  mais conforto e segurança ao passageiro, e redução de custos com consumo de combustível e manutenções”, explica Vinícius Gaensly, responsável pela área de telemática da Volvo Bus Latin America.


 


No modo eventos do veículo, o operador acessa informações que mostram as condições do veículo e códigos de falha. Já por meio do módulo perfil de condução há a possibilidade de identificar o comportamento do motorista, revelando a marcha usada, a rotação e a aceleração.


 


Aliando os dados de operação e condução, o operador pode investir no treinamento dos motoristas com base em informações concretas, que auxiliam a identificar pontos de melhoria de acordo com o perfil de condução de cada um deles.  “A maneira de conduzir influi diretamente no consumo de combustível e na vida útil das peças. Os treinamentos melhoram o desempenho do motorista, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e aumentar a vida útil dos componentes e o conforto dos passageiros”, comenta Gaensly.


 


 


O Gerenciamento de Frotas pode ser instalado nos chassis rodoviários e urbanos da Volvo. São quatro opções que podem ser adquiridas combinadas ou separadamente, de acordo com a necessidade do cliente: relatórios, eventos, posição e perfil de condução. 

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br