(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

29/07 - Medidas simples ajudam a tirar odores desagradáveis do carro

Car and Driver Brasil


 


Cheiro de carro novo quase sempre é bom, mas não dura mais do que alguns meses. Com o tempo, odores indesejados começam a ser percebidos e podem ser causados por restos de comida, suor, animais domésticos e pela umidade. Mas há como minimizar isso.


 


Odorizadores vendidos em postos de gasolina e lojas de produtos automotivos só disfarçam o mau cheiro e não são unanimidade. Se você acredita que os odores vêm da sujeira do carro, o melhor é começar aspirando o carpete e os bancos. E só depois, partir para a limpeza com uma solução feita de vinagre, bicarbonato de sódio, álcool e amaciante de roupa bastante diluída em água. Não se esqueça de deixar o carro aberto no sol depois disso.


 


Quer eliminar o cheiro ruim? Uma solução é cortar uma maçã e deixá-la no assoalho


 


A solução também é eficaz para neutralizar cheiros de vômito, leite, bebidas e sujeira de animais. Mas é importante limpar essa lambança o quanto antes, primeiramente secando a área e depois com água, sabão e desinfetante bem diluídos. Em seguida, passe a solução.


 


Fique atento!


 


Cuidado com os fungos! O cheiro ruim pode sair do sistema de ar-condicionado. Por ter umidade, os dutos alojam uma colônia de fungos que causam mal cheiro e até alergias. Usar o ar quente de vez em quando e trocar o filtro da cabine são algumas das soluções.


 


Em muitas situações, o que causa o cheiro ruim é a água da chuva que entrou no carro – a umidade costuma se formar sob os tapetes. É bom deixar o carro aberto e secando ao sol, e depois usar um neutralizador de odor. Os sprays industrialiados ou mesmo uma maça cortada em quatro pedaços colocados no assoalho até secar também funcionam para tirar o cheiro de carro velho.


 


Mas se o odor não desaparecer, o jeito é apelar para uma higienização em local especializado. Em geral, é a solução para eliminar de vez o cheiro de cigarro do carro, por exemplo. Poderia ser pior: em caso de enchente, a água suja que impregna o interior só sai com higienização completa dos bancos e carpete. (Car and Driver Brasil/Marcelo Moura)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br