(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

10/08 - Inflação do Carro diminui o ritmo: alta em julho é de 0,1%

O Mundo em Movimento


A Inflação do Carro teve no mês passado a menor alta do ano. O custo para o motorista andar de carro e fazer a manutenção preventiva subiu apenas 0,1% em julho. Bem abaixo do IPI da FIPE, que foi de 0,85% no mês. O aumento foi pequeno graças à queda de preço da gasolina e do álcool. Os combustíveis pesam muito na Inflação do Carro: eles representam 30% de todo o gasto do motorista. O preço da gasolina caiu 0,2% e o álcool ficou 1,8% mais barato. Mas foi só. Todos os outros itens pesquisados ficaram mais caros. No acumulado do ano (janeiro a julho) a Inflação do Carro é de 4,94%.Também abaixo do IPC da FIPE, que é de 6,5%. São levantados os preços de todos os itens usados pelo motorista: combustíveis, peças de reposição, serviços, impostos e seguros. A lavagem foi o item que mais subiu no mês, alta de 1,7%. Correia dentada, estacionamento por 2 horas e limpeza do bico injetor também tiveram aumentos de mais de 1% no mês. (O Mundo em Movimento/Joel Leite)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br