(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

13/08 - Volkswagen Serviços Financeiros tem nova identidade visual

Mudança segue a estratégia global de posicionamento do Grupo


São Paulo, 12 de agosto de 2015 – A Volkswagen Serviços Financeiros Brasil, maior instituição financeira de montadora do país segundo ranking do Banco Central, acaba de adotar uma nova identidade visual. A partir de agora, o conglomerado passa a se apresentar como Volkswagen Financial Services, seguindo a estratégia global da companhia.


A reestruturação começou em 2013, quando a matriz alemã adotou o novo padrão. O objetivo foi unificar a identidade da companhia e fazer com que todas as marcas comerciais e corporativas dessem lugar a uma única.


Na prática, a novidade não interfere na prestação de serviços. “Todas as empresas continuam existindo e operando normalmente. O que muda é a forma como elas serão apresentadas para o mercado e para os consumidores”, explica Alessandro Lora Ronco, superintendente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.



Volkswagen Serviços Financeiros Brasil é composta pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e Volkswagen Serviços. Os logotipos dessas empresas, com exceção do Consórcio, deixam de ser utilizados comercialmente. Assim, materiais promocionais, sites, entre outros, passarão a ter a nova marca. Os logos antigos ficam restritos apenas a documentos como contratos, fichas cadastrais e cédulas de crédito bancário.


O Consórcio Nacional Volkswagen é um caso à parte. Por questões comerciais, a marca será mantida em todos os materiais, decisão que ocorreu após estudo da subsidiária brasileira. “O Consórcio Nacional Volkswagen é uma marca forte e referência no mercado nacional, perdê-la seria jogar fora a confiabilidade conquistada junto a clientes e parceiros de negócio”, ressalta Ronco.







A Volkswagen Financial Services é responsável pelas operações financeiras do Grupo Volkswagen em todo o mundo. No Brasil, o conglomerado é constituído pelo Banco Volkswagen, Consórcio Nacional Volkswagen e Volkswagen Corretora de Seguros. Fundada em 1956, a empresa dispõe de uma gama de produtos para facilitar o acesso a veículos de passeio, comerciais, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN Latin America, automóveis Audi e motocicletas Ducati. Entre os produtos oferecidos, estão opções de Financiamento, Consórcio, Seguro e Leasing Operacional/ Gestão de frotas. A Volkswagen Financial Services conta com sete regionais distribuídas pelo Brasil. No total, atende mais de 700 concessionários das marcas. A instituição possui uma base de mais de 980 mil clientes ativos no Brasil. Para informações adicionais acesse: www.bancovw.com .br
www.facebook.com/bancovolkswagen / twitter.com/bancovolkswagen

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br