(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

29/09 - Especialista sugere dicas que previnem a quebra de vidros de automóveis para furto


  • Crimes visam, principalmente, itens como sons e estepes

  • Equipamentos eletrônicos, bolsas, mochilas e roupas no interior do veículo também motivam os delitos


Quem já teve os vidros do automóvel quebrados e acessórios furtados sabe a dor de cabeça para recuperá-los. Segundo pesquisa realizada pela Carglass, os equipamentos de áudio são os principais alvos dos crimes. Em seguida, vêm os estepes, geralmente localizados no porta-malas, o que leva os assaltantes a entrarem no veículo para alcançar o botão de destrave do local.


Para evitar esse tipo de contratempo, Alexandre Jordão, gerente de Aftermarket da Pósitron, elenca algumas dicas:



  • Se precisar estacionar na rua, procurar locais movimentados, iluminados, em frente a prédios com vigias ou câmeras. Isso dificulta o trabalho dos ladrões, que dificilmente agem em público;

  • Qualquer objeto pode ser confundido com um item de valor, até mesmo uma sacola vazia. Portanto, é essencial não deixar pertences à mostra nos bancos ou no painel, como bolsas, jaquetas, suportes de GPS, entre outros. Isso serve tanto para o carro parado quanto em movimento;

  • Caso a frente do som seja removível, retirar e colocar a tampa. De preferência, não deixar o aparelho no automóvel;

  • Aplicar películas de controle solar nos vidros diminui sensivelmente a aproximação de estranhos. Há também a opção antivandalismo, que dificulta o acesso ao interior do veículo;

  • Evitar colar adesivos que exponham informações pessoais, como o nome da faculdade ou que indique que o condutor é uma mulher, pois o bandido pode acreditar que a vítima é mais vulnerável;


 “Além desses cuidados, há também dispositivos de segurança, como os alarmes, que apitam no controle caso haja uma tentativa de invasão. Outra opção é o sensor de violação, que funciona por radiofrequência que avisa caso algum acessório ou compartimento seja violado. Ele pode ser instalado no estepe, porta-luvas, entre outros”, completa.






A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos.
Além disso, a companhia é uma das principais fornecedoras de equipamentos genuínos para as montadoras de veículos na América Latina. Conhecida pela sua ampla gama de produtos e serviços, a empresa desenvolve rastreadores, bloqueadores e alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, painéis de instrumentos, além de alarmes e monitoramento residencial.
Atualmente, a empresa possui plantas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina.
Desde 1997, a PST Electronics tem como sócio o grupo norte-americano Stoneridge, com presença na Europa, Ásia e Américas.

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br