(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

13/10 - Audi começa a fazer A3 Sedan no Paraná

Audi informa que iniciou este mês a produção do A3 Sedan em São José dos Pinhais (PR), na mesma unidade onde já havia montado a primeira geração do A3 entre 1999 e 2006. O carro tem uma característica eminentemente brasileira: utiliza motor 1.4 TSFI Flex - também com produção prevista para o Brasil, na fábrica de motores da Volkswagen em São Carlos (SP). O modelo é o primeiro Audi bicombustível, montado no único lugar da América do Sul onde a fabricante alemã tem operação industrial, que desde 2013 recebeu investimentos de € 175 milhões. A linha de produção é dividida com a sócia de grupo Volkswagen, que agora também começa a fazer, na mesma área da fábrica, a geração 7 do Golf. O fato é comemorado um dia depois de o Grupo BMW iniciar a montagem nacional do Mini Countryman em Santa Catarina (veja aqui). 

“A meta é manter nossa posição entre os líderes do segmento premium no longo prazo”, diz o membro do conselho administrativo da Audi responsável por compras, Bernd Martens, que cordena o projeto de produção da marca alemã no Brasil. “Assim como o A3 sedã, também produziremos o Q3 e vamos adquirir localmente tantos componentes quanto possível”, afirma. 

Segundo medições informadas pela Audi, o consumo do A3 Sedan com gasolina nacional (com até 27% de álcool) é de 11,71 km/l na cidade e 14,31 km/l na estrada. Rodando com 100% de etanol, o gasto é de 7,8 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. O índice de emissões de CO2 é de 105 g/km.

A Audi entregará os primeiros veículos nacionais aos clientes brasileiros a partir novembro próximo. “Desde o lançamento do modelo no Brasil, em 2014, mais que dobramos nosso volume de vendas no País”, recorda o presidente e CEO da companhia no Brasil, Jörg Hofmann. 

A Audi mantém sua estratégia de expansão internacional e em 2016 vai inaugurar outra fábrica fora da Europa, em San José Chiapa, no México.


 


http://www.automotivebusiness.com.br/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br