(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

13/10 - BNDES empresta R$ 37,1 milhões para FCA

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 37,1 milhões à FPT Powertrain Technologies do Brasil, empresa controlada pela FCA Fiat Chrysler. O dinheiro será utilizado na modernização da fábrica de Campo Largo, no Paraná, para produção de novos motores, no controle de qualidade e na adequação à legislação. Será a ponte para a unidade se adequar ao Inovar-Auto.

Essa planta produziu motores para Chrysler e Mini antes de ser adquirida pela Fiat, que comprou também os projetos dos propulsores 1.6 a gasolina, hoje em versões 1.6 e 1.8 flexíveis. São utilizados em automóveis Fiat (1.6 e 1.8) e também no Jeep Renegade (1.8). 

O investimento servirá para a atualização tecnológica das máquinas e melhoria da eficiência e produtividade. Segundo o BNDES, para cumprir as exigências do Ministério do Trabalho, essas máquinas necessitam passar por adequações. Haverá ainda melhorias nos sistemas de análise dos componentes e produtos utilizados na produção.


http://www.automotivebusiness.com.br/

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br