(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

30/10 - Faturamento do Grupo Renault cresceu 11,8%

Grupo Renault alcançou bons resultados de vendas ao longo de 2015. A divisão automotiva da companhia alcançou faturamento de € 26,7 bilhões de janeiro a setembro, com expansão de 11,8% na comparação com igual intervalo do ano passado. Só no terceiro trimestre o total de carros vendidos cresceu 1,2%, para 620,5 mil unidades. O aumento levou a crescimento de 10,2% nas receitas, para € 8,8 bilhões entre julho e setembro. As informações foram divulgadas pela companhia na quinta-feira, 29.

A performance foi positiva no mercado europeu, onde as vendas da montadora avançaram 6,5% com o sucesso de novos modelos lançados na região, como Kadjar e Espace, aliados às vendas da Kaptur e do Clio. Houve ganho de market share no Leste Europeu e nas Américas. A posição da Renault permaneceu estável na África, no Oriente Médio e na Ásia-Pacífico.

A fabricante destaca ter mantido presença forte no mercado brasileiro, o segundo maior do mundo para a empresa. A participação nas vendas cresceu 0,3 ponto porcentual, para 7,4%. Também houve aumento na Argentina, onde os negócios evoluíram e a Renault garantiu 14,6% de market share, com aumento de 2,6 pontos. 

Com os bons resultados até setembro, a empresa faz projeções positivas para o ano. A expectativa é de aumento das vendas e do faturamento, com melhora ainda da margem operacional.

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br