(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

20/11 - Brasília sedia evento da ONU que debaterá segurança no trânsito

Portal Ascom Ministério da Saúde


 


Como reduzir as mortes e traumas causados por acidentes de trânsito é o tema central sobre o qual irão se debruçar líderes e especialistas de todo o planeta, reunidos na 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito – Tempo de Resultados, que ocorre nos dias 18 e 19 de novembro, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília-DF.


 


O evento, que reunirá lideranças de países membros da ONU (Organização das Nações Unidas) e de instituições de diversos lugares do mundo, debaterá legislações, ações, medidas de prevenção, atendimento pós-acidente e experiências de sucesso em todo o mundo, visando ao alcance da meta do Plano Global para a Década de Ações 2011-2020, que é de diminuir à metade os óbitos no trânsito.


 


Quatro paineis de alto nível e 24 sessões paralelas compõem a programação. Serão discutidos desde mobilidade e infraestrutura até indicadores e metas, passando por tecnologias, gestão, financiamento e fortalecimento do atendimento a traumas. Ações específicas de proteção a pedestres, ciclistas e motociclistas – que correspondem a metade das estatísticas de mortes no trânsito segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) –, também integram a pauta de discussões.


 


A Conferência é organizada por um comitê interministerial, composto por oito ministérios, sob a coordenação do Ministério da Saúde, em parceria com a OMS (Organização Mundial de Saúde), Opas (Organização Panamericana de Saúde) e o Amigos da Década – grupo informal comprometido com o sucesso do plano global.


 


Cerca de 1,5 mil participantes de mais de 120 países são esperados. Ao fim do evento, as nações assumirão compromissos, que estarão definidos na Declaração de Brasília sobre Segurança no Trânsito.


 


Todos os anos, os acidentes de trânsito fazem cerca de 1,25 milhão de vítimas fatais, segundo o recém lançado Relatório Global sobre a Situação da Segurança no Trânsito 2015, da Organização Mundial de Saúde. (Portal Ascom Ministério da Saúde)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br