(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

07/12 - Venda de veículos importados no Brasil cai 46% em novembro na base anual

DCI/Agência Estado


 


As vendas de veículos importados no Brasil tiveram queda de 46% em novembro deste ano ante igual mês do ano passado, para 3.976 unidades, informou nesta sexta-feira, 4, a Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa). Em relação a outubro, houve alta de 0,1%. No acumulado do ano, as vendas somam 55.058 unidades, recuo de 34,8% ante igual período de 2014.


 


“O último trimestre do ano, historicamente, é um período de bons negócios para o mercado de automóveis, mas neste ano teremos um resultado bastante distinto dos anos anteriores, com redução expressiva de vendas”, destaca Marcel Visconde, presidente da entidade.


 


Considerando as quatro montadoras associadas da Abeifa que começaram a produzir alguns modelos no Brasil recentemente (Jeep, BMW, Suzuki e Chery), o número de emplacamentos da entidade em outubro somou 1.569 unidades, queda de 78,3% ante outubro. (DCI/Agência Estado)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br