(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

07/12 - Anfavea: Processo de impeachment traz prejuízo porque atrasa ajustes

 




Valor Econômico


 


O acolhimento do pedido de impeachment pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), agravando a crise política, “só pode trazer prejuízo à economia brasileira”, conforme avaliou hoje Luiz Moan, presidente da Anfavea, a associação que representa as montadoras instaladas no país.


 


“A economia brasileira não aguenta mais ter questões políticas atrapalhando seu desempenho”, disse o executivo, que há meses critica o fato de o impasse político atrasar a aprovação do ajuste fiscal.


 


Moan, em entrevista a jornalistas, defendeu uma definição rápida sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, se possível com suspensão do recesso no Congresso. O presidente da Anfavea cobrou também que as decisões políticas sejam separadas das econômicas em benefício da recuperação da economia brasileira. “A economia não suporta mais a indefinição sobre o ajuste macroeconômico”, afirmou.


 


Apesar de lamentar os efeitos sobre a economia, a visão da Anfavea é que o processo de impeachment está sendo conduzido dentro do arcabouço legal do país. (Valor Econômico/Eduardo Laguna)



Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br