(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

20/01 - China desacelera e causa expectativa no mercado internacional

A economia chinesa desacelerou e registrou o crescimento mais lento em 25 anos, segundo dados do Gabinete Nacional de Estatísticas do país. Porém, mesmo com as más notícias, o mercado amanhece otimista, na expectativa das ações a serem tomadas pelo governo para a recuperação da economia.


Saiba mais no boletim de abertura de mercado desta terça-feira (19), com o superintendente regional de câmbio da SLW, João Paulo de Gracia Corrêa:


Prejudicado pelo feriado nos Estados Unidos, que reduziu ainda mais o volume de negócios no Brasil, o dólar operou ao sabor dos fluxos de momento, exibindo comportamento divergente da maioria das moedas no exterior.


Apesar de oscilar mais durante o pregão matutino, à tarde, a moeda americana operou entre bandas mais estreitas e com viés de baixa. Ao final do pregão, a divisa norte-americana fechou cotada em R$ 4,0334, recuo de 0,37%.


Os números da China, divulgados esta noite, decepcionaram. O PIB em 6,9%, em linha com o previsto e na meta do governo, que é de 7%, é o mais baixo em 25 anos. A produção industrial cresceu 5,9% em dezembro, abaixo da previsão de 6% e contra os 6,2% de novembro. Já as vendas no varejo cresceram 11,1% em dezembro, desacelerando em relação aos 11,2% de novembro.


Entretanto, os mercados iniciam o pregão de hoje com viés positivo, com a bolsa de Shanghai encerrada em 3,22% de alta e as principais praças europeias e os futuros americanos operando no positivo.


O dólar perde para a maioria das moedas emergentes e ganha somente do franco suíço, euro e iene. O preço do barril de petróleo também exibe leve valorização. Apesar dos indicadores chineses piores do que o esperado, a leitura do mercado é de o governo de Pequim deve promover estímulos para o crescimento da economia, beneficiando os ativos de maior risco, como ações e moedas emergentes, em uma primeira leitura. Com isso o dólar deve abrir em queda internamente.


Paraná Portal


http://bit.ly/1ZzRO5p

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br