(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

03/02 - Fiat Chrysler quer reduzir emissões

A Fiat Chrysler Automobiles NV divulgou ontem que vai reduzir as emissões de seus veículos, numa tentativa de se antecipar ao debate sobre futuras regras de emissões na Europa.


A montadora ítalo­americana está atualizando a maneira como mede as emissões de seus motores a diesel para que seus veículos tenham o mesmo desempenho durante testes realizados em laboratórios ou em condições reais de tráfego. A Fiat Chrysler afirmou que apoia a iniciativa da UE de adotar novos procedimentos de teste baseados nas condições reais de tráfego, o que tornaria os resultados mais claros para o setor e os consumidores.


A iniciativa da Fiat segue o exemplo de outras montadoras europeias, num momento em que elas se preparam para um aperto na fiscalização deflagrado pelas revelações, nos Estados Unidos, de que a Volkswagen AG fraudou testes de emissões de poluentes por anos.


Enquanto isso, investidores tentam avaliar se o escândalo da Volks pode se espalhar pelo setor. Em janeiro, a ação da Renault SA caiu 20% depois que autoridades investigando a questão das emissões deram uma busca em suas instalações.


Com muitas cidades europeias lutando para combater a poluição, há grande apoio público para testes mais rigorosos, mas cumprir as novas normas será oneroso para as montadoras, que já investem mais de US$ 1 bilhão para desenvolver um novo sistema. (Valor Econômico/Eric Sylvers e Giovanni Legorano)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br