(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

23/02 - Suzuki faz recall de 12 modelos por defeito no retificador de voltagem

A J.Toledo Suzuki, representante da marca japonesa no Brasil, anunciou neste final de semana um gigantesco recall que envolve 12 modelos de alta capacidade fabricados entre 2008 e 2016. A campanha visa a substituição gratuita do retificador de voltagem. Segundo comunicado publicado no site brasileiro da Suzuki, existe a possibilidade de mal funcionamento do componente devido à má aderência da placa eletrônica de potência com o dissipador de calor, causando carga insuficiente para a bateria podendo provocar o desligamento do motor e/ou dificuldade de acionamento da partida elétrica. Caso o desligamento do motor ocorra com a motocicleta em movimento, haverá risco de acidente de trânsito com danos materiais e físicos para o motociclista e a terceiros.


A J.Toledo Suzuki reforça que “mesmo os proprietários que já tenham atendido a campanha anterior de 2011 para substituição do retificador dos referidos modelos, deverão comparecer novamente para a realização desta nova campanha.” O tempo previsto de reparo é de 1 (um) dia útil quando o recall for agendado nas concessionárias autorizadas da Suzuki. Verifique se sua motocicleta está incluída nesta campanha na tabela abaixo ou por meio do site da marca ou ainda pelo telefone 0800-707-8020. (Infomoto/Arthur Caldeira)

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br