(41) 3324-1541
Voltar

Noticias

Vendas de veículos aumentam em março no PR, mas continuam com deficit anual

Saldo positivo nas vendas não refletem em rentabilidade para as empresas  



CURITIBA-PR, 11/04/2016 – Dados da Fenabrave-PR informam que as vendas de veículos no Estado cresceram 37,54% em março na comparação com fevereiro. Entretanto, no acumulado do ano, a queda continua em 27,94% de janeiro a março de 2016 contra o mesmo período de 2015. Trata-se de uma leve recuperação do setor, mas o que não reflete em rentabilidade das concessionárias de veículos que, em breve, iniciam as negociações sindicias de salários.


De acordo com o presidente do Sincodiv-PR  diretor-geral da Fenabrave-PR, Marcos da Silva Ramos, existe uma precupação enorme dos empresários da distribuição de veículos no Paraná em manter suas estruturas. “Em 2015, já enxugamos gastos, revimos possíveis focos de desperdícios e, até, reduzimos postos de trabalho. Agora, existe uma forte necessidade de iniciar uma retomada nas vendas e aumentar a lucratividade das empresas para que consigamos manter as estruturas. Caso contrário, o cenário nos impedirá de repassar aumentos salariais, pelo contrário”, afirma.


A expectativa da entidade é de que os resultados continuem baixos, já que o crescimento de março refere-se a um maior número de dias uteis em relação a fevereiro e é, tradicionalmente, um bom mês em vendas. “Desejamos que haja um crescimento nos emplacamentos, mesmo que tímidos. Entretanto, todas as questões políticas e econômicas do país ainda assolam o comércio e a indústria”, finaliza Ramos.


Segundo a entidade, os responsáveis pelo crescimento nas vendas de março foram os automóveis, com aumento de 49,38%. Os demais resultados, podem ser conferidos abaixo.  


http://www.fenabrave-pr.com.br/imagens/downloads/graphic1.JPG



SOBRE A FENABRAVE-PR E SINCODIV-PR: A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Seccional Paraná) foi fundada em 1965 e hoje possui mais de 720 concessionárias de veículos filiadas em todo o Estado, gerando 30 mil empregos, com um capital social aproximado de R$ 3 bilhões. O Sincodiv–PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) foi fundado em dezembro de 1996. Abrange a área de concessionários e distribuidores de veículos, com o objetivo de defender os direitos e interesses da categoria, tanto os coletivos como os individuais, na esfera administrativa ou judicial, junto aos demais sindicatos.www.fenabrave-pr.com.br


 


Informações: Suzane Marie Gantzel Salazar | Comunicação Fenabrave-PR e Sincodiv-PR |


(41) 9987-1576 | suzane.salazar@gmail.com

Sobre as entidades

A Fenabrave-PR (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Paraná) e o Sincodiv-PR (Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná) são as entidades que representam a categoria da distribuição de veículos no Paraná.

Siga-nos

Contato

  • Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná e Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Regional Paraná.

    Rua Visconde do Rio Branco, 1341 - Centro
    Curitiba - PR - 80420-210
  • (41) 3324-1541
  • fenabrave@fenabrave-pr.com.br
  • sincodivpr@sincodiv.com.br